A maioria dos neurologistas concordam que a tecnologia está mudando nosso cérebro. A forma como pensamos, processamos informações e percebemos o mundo ao nosso redor vem sendo constantemente alterada por sistemas, softwares e dispositivos.

A frase acima é o inicio de um artigo escrito por Doug Stephens, um dos maiores visionários sobre consumo e varejo, que influenciou diversas empresas como Walmart, Home Depot, Disney, Citibank, Google, eBay e Intel.

Neste ponto você está se perguntado porque começamos um artigo sobre Transformação Digital falando de Doug Stephens.

Ele é o criador do termo “Figital”. É assim que ele chama a convergência que vem ocorrendo entre os mundos Físico e Digital.

Figital é um termo que se encaixa perfeitamente ao conceito de Formalização Digital de negócios.

Por exemplo, a possibilidade de Assinar contratos utilizando Documentos Eletrônicos garantindo Autenticidade, Integridade e Legalidade para esta operação representa bem o que pode ser feito em um mundo Figital.

Diversas formas de Assinatura Eletrônica vêm sendo desenvolvidas e utilizadas em projetos de Formalização Digital. Entre outras podemos citar: certificados digitais, tokens, assinatura biométrica manuscrita, biometria de face e finger.

Para pensar:
Quantos projetos de Transformação Digital falharam simplesmente por ignorar a experiência e aceitação do usuário?

Se por um lado, nem todo mundo tem um certificado digital ou está pronto para uma experiência “click to sign”, por outro, uma assinatura manuscrita que cria um vínculo único com o signatário pode ser feita por (quase) qualquer pessoa e mantém aquele toque humano no processo de Formalização Digital de negócios.

Quer saber mais?
Venha conversar conosco e conhecer a experiencia de nossos clientes em projetos de Formalização Digital. Teremos prazer em apresentar como nossas tecnologias para projetos de Eliminação de Papel podem ajudar sua empresa a otimizar processos, reduzir custos e melhorar a experiência dos clientes.

www.nexyon.com.br